Nova família 500 da Honda: mais design conforto e esportividade

Nova família 500 da Honda: mais design conforto e esportividade

Opção perfeita para quem busca a primeira motocicleta de alta cilindrada, a família Honda 500 é sucesso consolidado de vendas no Brasil. Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz e econômico, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB 500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo design, novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias que dão um toque a mais na esportividade, mas sem deixar de lado o conforto e a facilidade de pilotagem.

Ainda mais esportivas


Tanto visualmente quanto na sua estrutura, os três modelos incorporaram novidades, a começar pelas carenagens, com linhas mais fluidas e que conferem maior porte aos modelos. Agora, farol e lanternas são em LED, proporcionando mais segurança para o motociclista, além de agregar modernidade ao visual.

O manete de freio também foi dimensionado, ganhando melhor empunhadura e visual mais esportivo. O item pode ser ajustável, melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos, que proporciona um melhor ajuste do corpo ao modelo e foi projetado para atender com conforto motociclistas de diferentes estaturas. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais segurança e modernidade ao visual do modelo. Na CB 500X, o apelo aventureiro foi valorizado com a adoção de um para-brisa mais alto com até duas possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, perfeito para viagens mais longas.

Os três modelos contam com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. A chave de ignição “tipo wave”, com novo visual, dá o toque final.

Potência e maneabilidade campeãs


A nova família Honda 500 compartilha a mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferece boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, o que traz uma significativa melhora para a sua maneabilidade, principalmente para quem busca uma pilotagem mais esportiva. Da mesma forma, a suspensão traseira (Pro-Link) ganhou um novo ajuste. Além disso, a centralização de massas, com o motor próximo ao braço oscilante da suspensão traseira, permite melhor distribuição do peso e mais estabilidade em curvas.

A linha traz, nas três versões, rodas de liga leve com diâmetro de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C (traseira). A partir de agora, todos os modelos chegam equipados com pneus Dunlop. O moderno conjunto de freios a disco na dianteira (320 mm) e traseira (240 mm), proporciona o máximo de segurança e conforto em qualquer situação do dia-a-dia. Todos os modelos contam com assistência ABS, que minimizam a possibilidade de travamento das rodas e oferecem total segurança mesmo em situações de frenagem mais bruscas. A CB 500F ainda tem como opção a versão sem o sistema antitravamento.

A tradicional e confiável motorização bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência, torque e suavidade no manejo também é amigável com o meio ambiente, adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft) -, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm. O sistema PGM-FI de injeção de combustível permite respostas imediatas ao comando do acelerador.

Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas para os modelos CB500F e CBR500R, totalizando 16,7L e mais 0.4L para a versão X, totalizando 17,7L. O acréscimo permite um aumento considerável na autonomia, principalmente para quem utiliza os modelos em ambiente urbano. O câmbio de seis velocidades e embreagem multidisco oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. A tampa do tanque de combustível também foi reestilizada nos três modelos e está mais esportiva.

O modelos da linha 500 chegam às concessionárias em julho. A CB500F estará disponível nas cores preto (standard e ABS), branco e vermelho (somente ABS), já a CB 500X, estará disponível em versão única ABS nas cores branco e vermelho. Já a CBR 500R, também em versão única estará disponível nas cores preto e vermelho.

Todas as motocicletas da família 500 têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda.

 MODELO  VERSÕES  CORES  PREÇO
 CB500F  ABS E STD  PRETO(ABS E STD) VERMELHO E BRANCO(ABS)  R$ 26.000,00(STD)
 R$ 28.000,00(ABS)
 CBR500R  ABS  PRETO E VERMELHO  R$ 29.000,00
 CB500X  ABS  BRANCO E VERMELHO  R$ 29.000,00

 

Há 45 anos na vida dos brasileiros - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co,. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Whatsapp